Municípios Caso importado

Santa Helena confirma primeiro caso de coronavírus

Secretária de Saúde, Terezinha Madalena Bottega: "Situação é preocupante, porém não é motivo para pânico, já que o paciente está consciente dos cuidados necessários, assumiu toda a responsabilidade e encontra-se em isolamento desde que retornou de viagem" (Foto: Divulgação)

Por volta das 16h30 desta sexta-feira (29), a Secretaria de Saúde de Santa Helena recebeu o resultado oficial do teste de Covid-19 que foi coletado em um caminhoneiro, o qual confirmou a infecção por coronavírus.

Sendo assim, o município contabiliza, agora, o primeiro caso da doença, que pode ser considerado importado, tendo em vista que o trabalhador esteve em viagem por outros Estados recentemente.

Casa do Eletricista – RETOMA

Conforme a secretária de Saúde, Terezinha Madalena Bottega, a situação é preocupante, porém não é motivo para pânico, já que o paciente está consciente dos cuidados necessários, assumiu toda a responsabilidade e encontra-se em isolamento desde que retornou de viagem.

Itinerário da viagem
Conforme relato do paciente, ele partiu do Estado do Pará no dia 21 de maio, passando por Sinop (MT), seguindo até Araucária no Paraná, chegando em Cascavel no dia 28, quando procurou o serviço de saúde, pois já apresentava sintomas da doença.

Naquela cidade, ele foi submetido a um exame laboratorial particular que confirmou a doença.

Ao chegar em Santa Helena, a família entrou em contato com o serviço de saúde pública, que foi até sua residência para uma nova coleta, a qual reafirmou o resultado. Paralelamente a isso também foi efetuada a sanitização do caminhão e a orientação dos familiares que não tiveram contato com ele, uma vez que permaneceu dentro da cabine do caminhão até a chegada da equipe.

 

Com assessoria


Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO