Copagril
Municípios Em breve

Santa Helena contará com base avançada do Consamu

Integrantes das secretarias de Saúde e de Planejamento reunidos com representantes do Consamu e do Corpo de Bombeiros (Foto: Divulgação)

 

Representantes do Consórcio Intermunicipal Samu Oeste – Consamu, de Cascavel e do Corpo de Bombeiros estiveram reunidos, ontem (24), com integrantes das secretarias de Saúde e de Planejamento de Santa Helena para tratar sobre a instalação de uma base avançada do Consamu no município.

Segundo a secretária de Saúde, Marly Regina Maçaneiro, os trâmites para a edificação de uma sede para o Consamu em Santa Helena estão avançados e, com isso, em pouco tempo a base do Samu que já existe no município contará com um novo médico e uma nova viatura.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

“Para nós, é importante essa base avançada do Consamu, pois teremos uma equipe maior de médicos e atendentes trabalhando junto ao Samu que está implantado no município há muitos anos, possibilitando um atendimento ainda melhor a nossa população”, destaca a secretária.

Com isso, segundo ela, o município fará a readequação da estrutura onde hoje está abrigado o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Samu. O local receberá melhorias e ampliação, com garagem para as duas ambulâncias e salas para atendimento interno.

O setor de abastecimento do município, que, conforme Marly Regina, hoje também ocupa boa parte da estrutura, juntamente com os órgãos de segurança, será realocado em um novo local. “Dessa forma será possível desafogar o espaço, permitindo a readequação da estrutura”, ressalta.

 

Com assessoria

TOPO