Municípios 124 casos positivos

Santa Helena está com alerta vermelho para o coronavírus e Saúde já tem servidores afastados

(Foto: Divulgação)

Pessoas jovens e famílias inteiras estão sendo contaminadas pelo coronavírus em Santa Helena. O município já está com alerta vermelho, atrás apenas dos municípios de Cascavel e Toledo, conforme destaca a secretária de Saúde do município, Terezinha Bottega, que pede que as pessoas façam realmente o isolamento domiciliar, conforme orientado.

Segundo a secretária de Saúde, a maioria dos infectados estão espalhando o vírus entre seus familiares, sinal de que as medidas de segurança, como se isolar do restante da família em um cômodo da casa, não estão sendo seguidas.

Casa do Eletricista – RETOMA

A secretária também informou que os profissionais da Saúde já estão sendo afetados e os atendimentos começam a ser prejudicados. “Nós iniciamos nesta semana uma coleta de material geral de todos os profissionais de saúde em razão de que tendo já este vírus comunitário circulando com esse número tão grande de confirmados, entendemos que os profissionais de saúde deveriam receber um cuidado especial, para que a gente não tenha uma surpresa e ter que começar a fechar muito mais serviços de saúde. Infelizmente nós conseguimos detectar, dentro da saúde, pessoas que estavam na ativa trabalhando com o vírus, que testes que deram positivo. Imediatamente esses profissionais foram afastados”, destaca a secretária.

Além destes, há profissionais afastados por estarem no grupo de risco e outros aguardando resultado, em isolamento domiciliar.

Até ontem (28) o município tinha 113 casos positivos de coronavírus.

 

Confira o boletim de domingo (28):

 

Confira o boletim desta segunda-feira (29):

 

Confira a entrevista com a secretária de Saúde:

(Vídeo: YouTube Jornal Correio do Lago Santa Helena)

 

Com Correio do Lago

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO