Fale com a gente

Municípios Restrições

Santa Helena: novo decreto libera acesso de barco ao atracadouro, Feira do Produtor e flexibiliza bares, restaurantes e igrejas

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Com restrições de público, uso e máscara e álcool gel, mais algumas atividades tiveram o funcionamento autorizado através de decreto emitido pela Administração Municipal de Santa Helena.

toque de recolher será mantido das 21h até às 05h, com multas para quem descumprir.

Atividades religiosas desde que não ultrapasse os 30% da capacidade instalada do templo religioso, marcação do distanciamento entre as pessoas de no mínimo dois metros, sem ritos que envolvam contato físico e duração de no máximo 45 minutos.

O acesso de veículos com barco ao atracadouro do Balneário de Santa Helena, para atividade de pesca, será permitido. Somente o veículo com reboque poderá entrar e com apenas 3 tripulantes por embarcação.

As atividades da Feira Municipal do Produtor, na calçada em frente ao paço municipal, poderão ocorrer nas quartas-feiras no período de 17h às 21h e aos sábados das 07h às 11h, sendo proibida a colocação de mesas e cadeiras.

Estão autorizados os treinamentos esportivos da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, visando a preparação técnica e física, mantendo distância dos demais atletas, ficando vedado o acesso às crianças menores de 12 anos.

Os bares podem voltar a atender, mas sem jogos de baralhos, sinuca ou outros. Os balcões podem ser usados apenas para a retirada de bebida, o consumo pode ser feito apenas nas mesas.

Restaurantes, Lanchonetes, Padarias, Sorveterias e congêneres, podem atender com 50% da capacidade e marcar distanciamento com fitas no chão.

As distribuidoras/comércio de bebidas em geral não podem permitir o consumo no local, apenas entrega por meio de delivery e mediante retirada no estabelecimento comercial.

Fica proibida, em qualquer hora do dia, a reunião de pessoas em vias, logradouros, canteiros e espaços públicos externos de modo geral para fins de lazer e consumo de bebidas e alimentos.

Clique para ler o Decreto 296/2020

Com Correio do Lago

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente