Fale com a gente

Municípios Secretaria Municipal de Saúde

Saúde aponta queda nos casos de Covid em Cascavel, mas número de pacientes em UTI aumenta

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

O boletim divulgado nesta segunda-feira (20) pela Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel aponta queda no número de casos confirmados. De sábado até esta segunda-feira (20) foram registrados apenas 45 novos casos, contra 91 pacientes que se recuperaram.

Por outro lado, tem aumentado o número de cascavelenses que precisam de UTI. Conforme o boletim, atualmente são 64 pacientes de Cascavel que estão em leito de UTI por confirmação ou suspeita de Covid-19. No sábado (18) eram 51 pacientes na UTI, entre confirmados e suspeitos.

A taxa de ocupação de leitos exclusivos para Covid-19 na cidade também aumentou. No sábado era de 71,7% e hoje é de 78,2%.

No final de semana também houve mais 3 óbitos, elevando para 86 o número total de vítimas fatais na cidade. Trata-se de duas mulheres, de 85 e 86 anos e um homem de 67 anos. Todos tinham alguma comorbidade associada.

O total de casos confirmados desde o início da pandemia é de 4.490, sendo que 4.087 são considerados recuperados. Atualmente, segundo a Secretaria de Saúde, há 317 pacientes ativos e 61 suspeitos em monitoramento.

Segundo o boletim, pela terceira semana consecutiva o número de casos positivos vem caindo em Cascavel. Em relação a última segunda-feira, a redução foi 20,8%. E, pela segunda semana consecutiva o número de casos recuperados superou o número de novos casos confirmados.

“Mais uma semana se inicia com números que demonstram que estamos saindo da pior fase da pandemia. São três semanas seguidas em queda de novos casos confirmados, e duas semanas seguidas em que temos mais pacientes recuperados do que novos casos confirmados. A taxa de ocupação de UTI encontra-se estabilizada. Não podemos relaxar, vamos com muita consciência e responsabilidade fazer a nossa parte e ajudar na retomada que nosso país precisa, sempre equilibrando as ações de saúde, salvando vidas, e permitindo a retomada também o sustento de cada família”, destacou o secretário de Saúde, Thiago Stefanello.

Clique aqui e veja o boletim completo.

 

Com Preto no Branco

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente