O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) iniciou segunda-feira (17) uma pesquisa empresarial em Santa Helena. A iniciativa visa traçar um diagnóstico do comércio e da indústria do município. A coleta de dados tem o objetivo de levantar informações a respeito dos efeitos da pandemia de coronavírus nos setores.
Conforme a presidente da Associação Comercial e Empresarial (Acisa), Claudete Remor, com os dados será possível entender quais segmentos estão sendo mais afetados e mais precisam de apoio. Segundo ela, a iniciativa da consulta aos empresários é uma solicitação da Acisa como estratégia de desenvolver políticas mais assertivas e que atendam às necessidades dos diferentes setores e empreendimentos.
Com isso, enaltece Claudete, além de contar com um banco de dados inédito em Santa Helena, será possível avaliar a implantação de políticas públicas que minimizem os efeitos da pandemia no setor produtivo.
A presidente da Acisa ressalta que é de fundamental importância que os empresários respondam a pesquisa que está sendo feita pelo Sebrae. Ela diz que serão aproximadamente 500 entrevistados no período de duas semanas.
Com assessoria