Copagril
Municípios Incentivo

Secretaria de Agricultura repassa sêmen bovino a produtores de Entre Rios

Momento de entrega de sêmen para os produtores rurais (Foto: Patrícia Porto)

 

A administração de Entre Rios do Oeste, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, repassou aos produtores rurais doses de sêmen bovino como incentivo à melhoria genética do plantel leiteiro. O repasse foi realizado na semana passada, na prefeitura.

Ao todo, foram atendidos 100 produtores com o repasse de doses de sêmen de várias genéticas, entre elas holandês preto e branco, holandês vermelho e branco, jersey, gir leiteira, entre outros.

As doses são repassadas aos produtores sem custo, de acordo com o Programa de Fomento à Bovinocultura de Leite existente no município, por meio do qual o bovinocultor de leite tem direito a uma dose de sêmen por ano, por animal devidamente cadastrado no sistema da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. A aquisição do sêmen é realizada com recursos do município.

Para o secretário de Agricultura, Gilmar Backes, este é mais um incentivo. “Estamos garantindo este benefício aos nossos agricultores para que eles possam produzir cada vez mais e melhor”, afirma. “Precisamos valorizar os nossos agricultores, que são os que sustentam o nosso município e a nossa nação. Nossa equipe administrativa sempre estará engajada nesta luta pela valorização destes trabalhadores”, acrescenta o prefeito Jones Neuri Heiden

 

Com assessoria

 

TOPO