Municípios Direito dos alunos

Secretaria de Educação retoma entrega de uniformes em Quatro Pontes

Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert: “Os alunos novos, matriculados no Infantil IV, precisam aguardar, pois ainda não recebemos os uniformes. Os kits devem chegar nos próximos dias” (Foto: Vanderléia Kochepka)

A Prefeitura de Quatro Pontes, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, retomou nesta semana a entrega dos novos uniformes escolares na Escola Municipal Dona Leopoldina. Ao todo, 480 alunos da rede municipal de ensino, entre escola e Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cantinho Feliz, receberão o kit, contendo calça, casaco, camiseta e bermuda, sendo que muitos já fizeram a retirada no ato da matrícula, ainda em novembro do ano passado.

A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert, diz que o repasse é alicerçado em lei municipal. “Todas as crianças de educandários municipais têm direito a receber uniforme completo e gratuito. A maioria dos nossos alunos já ganhou no final do ano passado, mas têm alguns que não retiraram. Assim, os pais do Infantil V até o 5º ano podem ir à escola para adquirir o kit. Os alunos novos, matriculados no Infantil IV, precisam aguardar, pois ainda não recebemos os uniformes. Os kits devem chegar nos próximos dias”, explica.

Casa do Eletricista – RETOMA

 

VOLTA ÀS AULAS

Na próxima semana, Quatro Pontes iniciará mais um ano letivo. Conforme o calendário escolar, as aulas da escola começarão na terça-feira (04), do Colégio Estadual Quatro Pontes na quarta-feira (05) e do Cmei Cantinho Feliz no dia 10.

Araceli conta que tudo está sendo preparado com muita alegria. “Estamos promovendo algumas reformas e melhorias nos estabelecimentos de ensino. Todos os professores e funcionários voltaram ao trabalho e iniciaram as formações, reuniões pedagógicas, de organização e de planejamento. Nós temos uma lei que exige 200 dias letivos e 800 horas. É por isso que as aulas da escola vão começar antes que do Cmei, que até sexta-feira (hoje, 31) ainda terá a Colônia de Férias. Os professores precisam ter a parada pedagógica para que possam se organizar para o início do ano letivo”, diz.

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO