Fale com a gente

Municípios Direito dos alunos

Secretaria de Educação retoma entrega de uniformes em Quatro Pontes

Publicado

em

Secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert: “Os alunos novos, matriculados no Infantil IV, precisam aguardar, pois ainda não recebemos os uniformes. Os kits devem chegar nos próximos dias” (Foto: Vanderléia Kochepka)

A Prefeitura de Quatro Pontes, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, retomou nesta semana a entrega dos novos uniformes escolares na Escola Municipal Dona Leopoldina. Ao todo, 480 alunos da rede municipal de ensino, entre escola e Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Cantinho Feliz, receberão o kit, contendo calça, casaco, camiseta e bermuda, sendo que muitos já fizeram a retirada no ato da matrícula, ainda em novembro do ano passado.

A secretária de Educação, Cultura e Esportes, Araceli Basso Tauchert, diz que o repasse é alicerçado em lei municipal. “Todas as crianças de educandários municipais têm direito a receber uniforme completo e gratuito. A maioria dos nossos alunos já ganhou no final do ano passado, mas têm alguns que não retiraram. Assim, os pais do Infantil V até o 5º ano podem ir à escola para adquirir o kit. Os alunos novos, matriculados no Infantil IV, precisam aguardar, pois ainda não recebemos os uniformes. Os kits devem chegar nos próximos dias”, explica.

 

VOLTA ÀS AULAS

Na próxima semana, Quatro Pontes iniciará mais um ano letivo. Conforme o calendário escolar, as aulas da escola começarão na terça-feira (04), do Colégio Estadual Quatro Pontes na quarta-feira (05) e do Cmei Cantinho Feliz no dia 10.

Araceli conta que tudo está sendo preparado com muita alegria. “Estamos promovendo algumas reformas e melhorias nos estabelecimentos de ensino. Todos os professores e funcionários voltaram ao trabalho e iniciaram as formações, reuniões pedagógicas, de organização e de planejamento. Nós temos uma lei que exige 200 dias letivos e 800 horas. É por isso que as aulas da escola vão começar antes que do Cmei, que até sexta-feira (hoje, 31) ainda terá a Colônia de Férias. Os professores precisam ter a parada pedagógica para que possam se organizar para o início do ano letivo”, diz.

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente