Uningá Vestibular 2020
Municípios Discussão de melhorias

Secretaria de Saúde conclui cronograma de pré-conferências em Quatro Pontes

Foto: Divulgação

 

A fim de levantar propostas para melhorar a saúde do município, a Secretaria de Saúde de Quatro Pontes realizou quatro pré-conferências, concluindo, assim, o cronograma. A primeira aconteceu no último dia 14 e reuniu entidades legalmente constituídas na sala de reuniões da prefeitura. Outra foi realizada com as associações na última terça-feira (19). Já na quinta-feira (21) os trabalhadores ocorreram na Unidade Básica de Saúde (UBS) Hilda Ana Escher pela manhã e à tarde com os trabalhadores do Centro de Saúde.

O secretário de Saúde, Marco Antônio Wickert, explica que as pré-conferências são espaços que permitem uma maior divulgação da conferência, podendo ter diversas finalidades. “Escolher os delegados, levantar propostas, estimular a participação popular, levantar os problemas de saúde e dados primários para elaborar as diretrizes da política de saúde”, exemplifica.

Casa do eletricista TRATAM. E ACESS.

Os delegados escolhidos nas pré-conferências votarão as propostas na conferência, que será promovida a partir das 08h30 do próximo dia 05, na Casa da Cultura. Na ocasião também serão eleitos os candidatos que formarão o Conselho Municipal de Saúde para atuação nos próximos quatro anos.

 

Com assessoria

TOPO