Municípios Coronavírus

Secretaria de Saúde de Entre Rios do Oeste realiza medidas para enfrentamento da pandemia

(Foto: Divulgação)

Com um total de quatro casos confirmados na última quarta-feira (08), com três casos recuperados e 1 em monitoramento, Entre Rios do Oeste vem tomando diversas medidas de prevenção e controle do COVID-19. Fechamento da praia, toque de recolher, mudanças na rotina de trabalho e atendimento à população, estão entre elas.

Hoje Entre Rios do Oeste segue Decreto Estadual º4942/2020 que suspende atividades não essenciais no município.

Casa do Eletricista – RETOMA

A Secretária de Saúde do município, Charlise W. Backes Mengarda, comenta que, mesmo com todas as medidas implantadas e orientações prestadas aos munícipes, o primeiro caso de COVID-19 no município, aconteceu no dia 19 de junho. “Além de todos os profissionais da saúde estarem preparados e cientes que viria a positivar casos, ficamos apreensivos pois sabíamos que a partir daí os casos positivos iriam aumentar”, lembra.

Mesmo com quatro casos, o município permanece no alerta baixo da Incidência Estadual, sendo o segundo município da 20ª Regional de Saúde de Toledo com menos casos.

Mesmo estando com poucos casos, a secretária de Saúde, Charlise reforça para a população que faça a sua parte, tomando todas as medidas de prevenção e principalmente isolamento social. “Somente assim passaremos por esse momento de turbulência sem maiores complicações com internamentos em UTI´s”, orienta a secretária.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO