O Presente
Municípios

Secretaria de Saúde de Pato Bragado anuncia ações da Campanha Outubro Rosa

calendar_month 16 de outubro de 2023
2 min de leitura

A Secretaria de Saúde de Pato Bragado promove o convite para que todas as mulheres do município participem da programação do Outubro Rosa nesta quinta-feira (19) e no próximo dia 26 de outubro.

O encontro para diagnóstico precoce das doenças, principalmente do câncer de colo de útero e de mama será no Centro de Saúde Albino Edvino Fritzen. Das 14 às 20 horas será promovida a coleta de exames citopatológicos (mediante agendamento), testes rápidos de sífilis, HIV/Aids, hepatite B e C, glicemia, aferição da pressão arterial e também avaliação com nutricionista, dentista e fonoaudióloga.

A Secretária de Saúde, Neili Koch conta que a intenção é reforçar as ações de detecção do câncer que já são desenvolvidas de forma rotineira no município e alertar para o diagnóstico precoce. Ela espera a participação de muitas mulheres na programação em que os profissionais de saúde também estarão abertos para receber as mulheres e responder a qualquer tipo de dúvida.

Segundo a secretária, as ações que estão sendo realizadas no município refletem a preocupação em oferecer cada vez mais possibilidades de prevenção, levando informação e promovendo atividades de orientação.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.