Municípios Imunização

Secretaria de Saúde de Quatro Pontes recebe mais 200 doses de vacina contra a gripe

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde, de Quatro Pontes, recebeu hoje (1º) mais 200 doses de vacina contra a gripe. Desde modo, os idosos, a partir de 60 anos, podem procurar novamente a Sala de Vacinação no Centro de Saúde, que atende das 08 ao meio-dia e das 13h30 às 17h30, de segunda à sexta-feira.

Como prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) foram instaladas tendas próximo ao Centro de Saúde e os munícipes também podem aguardar no carro, pois há distribuição de senhas para evitar aglomeração de pessoas, sendo atendida uma por vez. Os idosos com dificuldade para se locomover podem ser trazidos por familiares, com atendimento dos anciões no carro. E quem necessita tomar a vacina em casa pode ligar no 3279-8112.

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

Esta primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe seguirá até o 22 de maio. Se encaixam no grupo prioritário os idosos, a partir de 60 anos, e profissionais da saúde. A Secretaria de Saúde informa que 400 doses já foram aplicadas e nenhum idoso ficará sem se vacinar, pois as doses serão entregues ao Centro de Saúde de forma gradativa, visto que a campanha foi antecipada em 30 dias e isso foi acordado entre os três entes federativos: União, Estados e municípios.

 

PRÓXIMAS FASES

Na segunda fase, a partir do dia 16 de abril, a imunização abrangerá professores, profissionais das forças de segurança, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e pessoas em outras condições clínicas especiais. Já a terceira fase da campanha de imunização contra a gripe terá início no dia 09 de maio, contemplando crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas, presos, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos.

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO