Fale com a gente

Municípios Confira

Secretário de São Miguel do Iguaçu divulga nota de esclarecimento sobre operação realizada pelo Gaeco

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de São Miguel do Iguaçu emitiu na tarde desta quinta-feira (24) uma nota à imprensa a respeito da operação realizada pelo Ministério Público do Paraná e pela Divisão de Combate à Corrupção que apura fraudes de mais de R$ 8,6 milhões em licitações no município. A nota é assinada pelo secretário de Administração, Valdecir Simão Lago.

Na nota, Valdecir comenta que ele e seus advogados ainda não tiveram acesso aos autos, pois, conforme divulgado pela própria imprensa, o mandato de busca e apreensão refere-se a eventos relacionados em 2013, e Valdecir Lago assumiu a secretaria em meados de outubro de 2014. Portanto, a delação premiada que originou o inquérito, segundo consta na nota, não tem qualquer correlação aos fatos. Ele diz que vai provar isso no decorrer da investigação, sendo que ainda nem foi ouvido.

Consta na nota que o secretário não foi preso por motivo da operação ou por posse ilegal de arma de fogo. Ele continua exercendo as atividades normalmente na prefeitura.

Com relação ao prefeito Claudiomiro da Costa Dutra, a Assessoria Jurídica da Prefeitura também não foi informada sobre a operação, e o advogado particular de Dutra está acompanhando o caso, e tão logo tiver acesso aos laudos repassará informações à Secretaria Municipal de Administração.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente