O Presente
Municípios

Segunda morte por coronavírus no Paraguai foi por circulação comunitária

calendar_month 24 de março de 2020
2 min de leitura

O Ministério da Saúde do Paraguai confirmou na segunda-feira (23) a segunda morte por Covid-19. De acordo com o diretor de Serviços de Saúde, Juan Carlos Portillo, o caso foi através de circulação comunitária, sendo que a vítima não teve contato com os casos importados.

O segundo caso no país foi um homem de 61 anos, asmático, considerado grupo de risco. Ele estava internado devido à complicações causadas pelo novo vírus. Ele não viajou para fora do país e nem teve contato com outros pessoas do exterior.

Portillo informou que as equipes da Saúde estão detectando pessoas que estiveram em contato com o paciente, para identificar possíveis infecções pelo novo coronavírus. “A região em volta está controlada, assim como locais próximos. É preciso ter todo o mapa de contatos, principalmente quem esteve mais próximo”, disse.

O Ministério da Saúde informou que até esta terça-feira, são três casos autóctones (do próprio país) que estão sendo monitorados.

Até agora foram confirmados no Paraguai 27 casos do novo coronavírus. Foram cinco novos casos confirmados neste início de semana, sendo 4 da França e um do Brasil. A primeira morte confirmada foi no dia 7 de março.

Com Rádio Cultura Foz

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.