Ecoville – Maior rede de limpeza
Municípios homem de 61 anos

Segunda morte por coronavírus no Paraguai foi por circulação comunitária

(Foto: Rádio Cultura Foz)

O Ministério da Saúde do Paraguai confirmou na segunda-feira (23) a segunda morte por Covid-19. De acordo com o diretor de Serviços de Saúde, Juan Carlos Portillo, o caso foi através de circulação comunitária, sendo que a vítima não teve contato com os casos importados.

O segundo caso no país foi um homem de 61 anos, asmático, considerado grupo de risco. Ele estava internado devido à complicações causadas pelo novo vírus. Ele não viajou para fora do país e nem teve contato com outros pessoas do exterior.

Casa do eletricista PRESSURIZADORES

Portillo informou que as equipes da Saúde estão detectando pessoas que estiveram em contato com o paciente, para identificar possíveis infecções pelo novo coronavírus. “A região em volta está controlada, assim como locais próximos. É preciso ter todo o mapa de contatos, principalmente quem esteve mais próximo”, disse.

O Ministério da Saúde informou que até esta terça-feira, são três casos autóctones (do próprio país) que estão sendo monitorados.

Até agora foram confirmados no Paraguai 27 casos do novo coronavírus. Foram cinco novos casos confirmados neste início de semana, sendo 4 da França e um do Brasil. A primeira morte confirmada foi no dia 7 de março.

Com Rádio Cultura Foz

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO