Ecoville – Maior rede de limpeza
Ford Show Rural
Municípios Projetos de revitalizações

Série de audiências públicas será encerrada hoje em Santa Helena

Prefeito Evandro Grade tem participado das audiências públicas, ajudando a apresentar os projetos às comunidades (Foto: Divulgação)

Vereadores, secretários, lideranças e o prefeito Evandro Grade (Zado) estão participando, nesta semana, das audiências públicas sobre projetos de revitalizações de espaços públicos do município.

Na terça-feira (11) a audiência aconteceu em São Clemente, no Centro Comunitário, para tratar dos projetos de revitalização da Avenida João Azeredo de Souza e da praça do distrito. A audiência contou com a participação ativa da população, que apresentou diversos pontos para a melhoria da qualidade de vida no distrito por meio de debates e explanações.

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

Ao final, os projetos foram colocados em votação e por escolha da comunidade a revitalização da avenida e da praça foram aprovadas pela maioria dos votantes.

Na quarta-feira (12) o encontro foi em Sub Sede, no Centro Comunitário. Na ocasião, foram debatidos os projetos para revitalização da Avenida Brasil e da praça central. Autoridades e moradores participaram ativamente da audiência pública, dando opiniões e apontando aspectos para a melhoria efetiva da qualidade de vida no distrito.

A votação durante a audiência resultou na aprovação, pela maioria dos presentes, dos projetos apresentados, os quais resultarão em melhorias na estética e funcionalidade dos espaços comuns de Sub Sede.

Ontem (13) à noite a audiência pública aconteceu no Centro Comunitário de Moreninha para tratar sobre a aprovação dos projetos de revitalização que contemplam a Avenida São Sebastião e a praça central. Houve a apresentação dos projetos, explicando as futuras modificações no distrito, além da explanação do novo projeto de arborização. Após terminadas as apresentações, a população teve espaço para sanar eventuais dúvidas e dar sugestões construtivas acerca dos projetos. Ao final, no momento da votação, a maioria dos presentes optou pela aprovação dos projetos.

Hoje (14) a audiência pública será realizada na Câmara de Vereadores, às 19 horas, para tratar da revitalização da Rua Ângelo Cattani e da Avenida Rio Grande do Sul, na sede municipal.

Votação durante a audiência em Sub Sede resultou na aprovação, pela maioria dos presentes, dos projetos apresentados (Foto: Divulgação)

Registro da audiência que aconteceu em São Clemente, no Centro Comunitário, na terça-feira (11) (Foto: Divulgação)

 

Momento da audiência realizada ontem (13) à noite em Moreninha (Foto: Divulgação)

 

PROJETOS

Os projetos preveem a revitalização das avenidas dos distritos de Moreninha e Sub Sede, a via principal de São Clemente, da Rua Ângelo Cattani e da Avenida Rio Grande do Sul.

As intervenções contarão com novas calçadas, galerias, paisagismo, substituição de iluminação, canteiros centrais, sinalização, entre outras melhorias.

 

PRÓXIMO PASSO

Os projetos foram contratados pelo município e já estão finalizados. O próximo passo, após terem sido apresentados e aprovados pela população em audiência pública, será encaminhá-los à análise do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) e Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel). Na sequência serão licitados.

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO