Fale com a gente

Municípios Reivindicação

Servidores de Toledo se mobilizam por piso mínimo

Publicado

em

Foto: Divulgação

Servidores municipais de Toledo e o Sindicato realizaram ontem (22) um ato na prefeitura. Eles se encontraram com prefeito Lucio de Marchi no auditório do Paço Municipal para pedir a assinatura da lei que estabelece o piso mínimo para o quadro geral dos servidores.

A solicitação é que todos os servidores recebam ao menos um salário mínimo de remuneração, sem contar os abonos hoje concedidos para atingir o valor. Segundo o Sindicato, a administração municipal garantiu que assim faria quando reduzisse o limite prudencial, o que já aconteceu.

Hoje cerca de 319 trabalhadores municipais ainda não recebem o piso mínimo, que deve ser garantido em lei.

O prefeito assegurou que essa demanda antiga dos servidores será atendida. Já estão agendados para a próxima quinta-feira (28) a assinatura e encaminhamento para a Câmara de Vereadores de quatro leis que significam avanços para a categoria, entre elas o piso mínimo.

Também serão garantidos o reajuste salarial anual dos servidores públicos; o piso mínimo salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias e a Gratificação de Responsabilidade Técnica de Engenheiros e Arquitetos.

A assinatura acontecerá no auditório da prefeitura, às 08 horas.

 

Com Catve.com

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente