Fale com a gente

Municípios Vigilância em saúde

Servidores recebem capacitação para identificar intoxicação por agrotóxicos

Publicado

em

Cascavel é primeira cidade do estado que mais utiliza o produto (Foto: Divulgação)

A capacitação para os servidores da atenção básica reuniu centenas de profissionais. O objetivo é criar um plano de assistência para a população com a integração entre a atenção primária e a vigilância em saúde na identificação precoce e tratamento das pessoas intoxicadas.

Os agrotóxicos são componentes químicos utilizados na agricultura para o controle de pragas nas lavouras, de pragas domésticas e na saúde pública para o controle dos vetores de doenças. O uso excessivo é uma das principais causas de morbidade e mortalidade no país. Claudia, que é enfermeira, faz atendimento diário à população. Com a capacitação, ela poderá ficar mais atenta aos sintomas dos pacientes.

O Paraná é o segundo Estado do Brasil com o maior número de intoxicações por esse tipo de produto, sendo que Cascavel é primeira cidade do Estado que mais consome agrotóxicos, segundo uma pesquisa divulgada em 2017.

Para diminuir esses números, ações integradas devem ser fortalecidas com assistência e vigilância em saúde, em parceria com os órgãos de agricultura e meio ambiente.

 

Com Catve.com 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente