Fale com a gente

Municípios Responsabilidade

Servidores terceirizados do HU paralisam atividades após atraso de salários

Publicado

em

Empresa terceirizada não fez o pagamento dos salários (Foto: Reprodução/Catve.com)

Servidores da manutenção e responsáveis pela limpeza do Hospital Universitário iniciaram a semana de braços cruzados. O motivo da paralisação é a falta de pagamentos.

Segundo o Siemaco (Sindicado dos Empregados e Empresas de Asseio e Conservação), os servidores pediram ajuda após a empresa que venceu a licitação atrasar inúmeras vezes os pagamentos. O salário que deve ser pago até o 5º dia útil só foi pago no dia 17 de janeiro, ou seja, mais de 10 dias de atraso.

Um responsável pela empresa – que tem sede em Ponta Grossa, conversou com os funcionários e disse que o problema será resolvido. Um acordo será feito em papel para comprovar o interesse em resolver as pendências.

Segundo os funcionários, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) também estão em atraso.

São pelo menos 50 funcionários que prestam serviço ao Hospital. Eles pararam por alguns minutos, mas voltaram ao trabalho, após o acordo com o responsável. Eles seguem em estado de greve até que o acordo seja devidamente formalizado.

 

Com Catve.com

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente