Fale com a gente

Municípios Mais notificações

Setor de Endemias pede colaboração no combate à dengue em Entre Rios

Publicado

em

Agentes de endemias mantêm as visitas aos imóveis, mas município vê crescer o número de notificações (Foto: Divulgação)

Os olhos estão voltados ao combate à Covid-19, mas existe outro vilão rondando os lares, sendo que muitas vezes as pessoas não se dão conta disso. Trata-se da dengue, que também mata, mas que medidas simples podem fazer toda diferença para eliminar o foco do mosquito Aedes aegypti.

De acordo com o coordenador do Setor de Endemias de Entre Rios do Oeste, Vilmar Frare, em dezembro de 2020 havia apenas dois casos confirmados da doença no município. Porém, a partir de fevereiro, após longo período de chuvas, houve um aumento significativo no número de notificações.

Já foram registradas 30 notificações, sendo sete casos confirmados, 16 descartados e outros sete aguardam resultado dos exames.

Os profissionais de endemias, juntamente com o Setor de Epidemiologia, promovem orientações, visitas em residências, comércios e prédios públicos com o intuito de identificar e eliminar possíveis criadouros do mosquito. Também realizam bloqueios onde há notificação de casos de dengue.

A Secretaria de Viação e Obras participa ativamente nos trabalhos, auxiliando na remoção dos entulhos depositados pelos moradores na limpeza de seus quintais.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente