Ecoville – Maior rede de limpeza
Municípios Educação

Sistema de apostilamento contempla 373 estudantes de Entre Rios do Oeste

Registro do ato de entrega, ocorrido segunda-feira (11)  (Foto: Patricia Porto)

 

A administração de Entre Rios do Oeste, por meio da Secretaria de Educação e Cultura, realizou na segunda-feira (11) a entrega de apostilas e agendas para a rede municipal de ensino. Na oportunidade, estiveram presentes o prefeito Jones Heiden, a assessora pedagógica Rejane Anderle, diretor da Escola Municipal Ilvo Herrmann e as coordenadoras pedagógicas Carmen Cleveston Schaefer e Lucia Barcellos Weschenfelder.

O sistema de apostilamento foi implantando gradativamente no município, iniciando para os estudantes do infantil 4 e 5 e agora para os alunos do 1º ao 5° ano. Ao todo, 373 alunos serão contemplados com o apostilamento.

Casa do eletricista MINIESCAVADEIRA

O investimento é de R$ 197.319, sendo recursos próprios da municipalidade.

Conforme o prefeito, a adesão ao material facilitará a vida do professor, além de aproximá-lo das famílias dos alunos, tornando o aprendizado mais eficaz. “Os materiais vão servir como um norte para os professores. Como não havia coleção como a que estamos implantando, os professores precisavam desenvolver seus próprios materiais, com apoio dos livros didáticos vindos do governo. A partir de agora vão poder dedicar mais tempo às crianças”, ressalta o gestor.

O apostilamento implantado é do Sistema Educacional Família e Escola – Sefe. O Sefe é uma empresa paranaense que atua em diversos Estados brasileiros e que vem desenvolvendo um projeto inovador destinado às escolas da rede pública de ensino, envolvendo aluno, família e escola.

O sistema idealizado por educadores com experiência em sala de aula é constituído por um conjunto de recursos didáticos, pedagógicos e tecnológicos, composto de materiais para o aluno, materiais e cursos de formação continuada para os professores, material de apoio e palestras aos familiares, assessoramento pedagógico para as equipes pedagógicas das escolas e para a Secretaria Municipal de Educação referente ao processo de ensino-aprendizagem dos alunos de Educação Infantil e de Ensino Fundamental.

 

Apostilamento foi implantando gradativamente, iniciando para os estudantes do infantil 4 e 5 e agora para os alunos do 1º ao 5° ano (Foto: Patricia Porto)

 

Com assessoria

TOPO