A administração de Pato Bragado está reforçando o compromisso com a segurança da população. Após a instalação de 35 câmeras para videomonitoramento dos prédios e espaços públicos e da realização de melhorias na iluminação pública em frente ao Colégio Estadual, foi concluída a instalação de sete câmeras de segurança nos educandários do município, compreendendo cinco na Escola Municipal Marechal Deodoro e duas no Colégio Estadual Pato Bragado.
Em reunião realizada na prefeitura, o prefeito Leomar Rohden (Mano) e o vice John Nodari oficializaram, na última sexta-feira (04), os novos investimentos às diretoras das instituições de ensino, Carine Schmidtke e Nadir Thomas, ao cabo responsável pelo Destacamento da Polícia Militar (PM) do município, Anilson Cândido de Moura, e a secretária municipal de Educação e Cultura, Cristiane Scheuermann Bonatto.
Todo sistema foi providenciado pelo secretário municipal de Administração, Allan Vinícius Kotz, com apoio do Departamento de Tecnologia e Sistemas de Informação, cujo responsável Maicon Fernando de Oliveira esteve presente na reunião para apresentar as novas imagens dos equipamentos instalados. As câmeras estão ligadas à central de vídeo monitoramento do destacamento da PM local, que possui quatro monitores de 40 polegadas para melhor visualização das imagens simultâneas.
O prefeito disse que as câmeras proporcionarão uma resposta rápida quando ocorrer algum problema, gerando maior sensação de segurança a todas os alunos, pais e professores do município. “Sabemos que a PM está passando por dificuldades em relação ao contingenciamento de pessoal e a central de vídeo monitoramento disponibilizada contribui com a segurança pública do nosso município e das nossas famílias”, enaltece o vice-prefeito.
Incidentes
Como nos últimos meses ocorreram registros de incidentes no colégio estadual, a diretora Nadir Thomas declarou que a direção e professores ficarão mais tranquilos com a segurança dos alunos. Segundo ela, a administração municipal reconhece que mesmo sendo um órgão do Estado, são alunos, pais e professores do município que frequentam o local e agradeceu por todas a melhorias realizadas nas dependências do colégio até o momento.
A diretora da escola municipal ressaltou que o videomonitoramento era uma necessidade e que foi atendida pelo governo municipal já no início do ano letivo de 2022.
Com assessoria
Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp