Copagril – Sou agro com orgulho
Municípios Vítima de câncer

Sócio-fundador da Fasul e idealizador da Vinícola Dezem falece em Toledo

(Foto: Arquivo pessoal)

O empresário Amelio Dezem morreu na manhã desta terça-feira (20), em Toledo. Ele fazia tratamento contra um câncer, e não resistiu.

Casa do Eletricista – Energia Solar

Casado com Susan Russ Dezem, o empresário deixa esposa e quatro filhos. O corpo será velado na Loja Tríplice Aliança (Rua Alcides Pan, 221) e posteriormente levado para Francisco Beltrão, onde serão realizados os atos da cremação.

Amélio iniciou sua vida profissional como farmacêutico em Toledo e depois mudou-se para São Paulo, onde instalou um laboratório e uma rede de 33 farmácias chamada de Grupo Manifarma.

Nied 2021 F

Ao retornar para Toledo, foi um dos fundadores da Faculdade Sul Brasil (Fasul), atualmente campus do Centro Universitário FAG (Fundação Assis Gurgacz), juntamente com mais dois empresários: Pedro Pereira de Oliveira e João Luís Seimetz. Também atuou como sócio da Imobiliária Habitabem Brasil por muitos anos. Amélio foi idealizador e proprietário da Vinícola Dezem, que está há mais de 16 anos no mercado sendo referência nacional na produção de vinhos finos.

 

Com Catve e Gazeta de Toledo

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO