Fale com a gente

Municípios Vítima de câncer

Sócio-fundador da Fasul e idealizador da Vinícola Dezem falece em Toledo

Publicado

em

(Foto: Arquivo pessoal)

O empresário Amelio Dezem morreu na manhã desta terça-feira (20), em Toledo. Ele fazia tratamento contra um câncer, e não resistiu.

Casado com Susan Russ Dezem, o empresário deixa esposa e quatro filhos. O corpo será velado na Loja Tríplice Aliança (Rua Alcides Pan, 221) e posteriormente levado para Francisco Beltrão, onde serão realizados os atos da cremação.

Amélio iniciou sua vida profissional como farmacêutico em Toledo e depois mudou-se para São Paulo, onde instalou um laboratório e uma rede de 33 farmácias chamada de Grupo Manifarma.

Ao retornar para Toledo, foi um dos fundadores da Faculdade Sul Brasil (Fasul), atualmente campus do Centro Universitário FAG (Fundação Assis Gurgacz), juntamente com mais dois empresários: Pedro Pereira de Oliveira e João Luís Seimetz. Também atuou como sócio da Imobiliária Habitabem Brasil por muitos anos. Amélio foi idealizador e proprietário da Vinícola Dezem, que está há mais de 16 anos no mercado sendo referência nacional na produção de vinhos finos.

 

Com Catve e Gazeta de Toledo

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Facebook