Municípios Segurança Pública

Soldado Fruet propõe uso de royalties em segurança e prevenção às drogas

(Foto: Dálie Felberg/ALEP)

O deputado estadual Soldado Fruet (PROS) vai propor ao prefeito de Foz do Iguaçu, Chico Brasileiro, e ao presidente da Câmara Municipal, vereador Beni Rodrigues Pinto, que a legislação municipal garanta a destinação de parte dos royalties da Itaipu Binacional para investimentos em segurança pública e na prevenção ao uso de drogas.
Desde 1985, o município já recebeu mais de US$ 400 milhões relativos à compensação financeira pela utilização do potencial hidráulico do Rio Paraná para a produção de energia elétrica na usina.

“Destinar 10% destes royalties para cada área, fixando esse valor em lei orçamentária, ajudaria a reduzir a violência e os males causados pelas drogas, sem prejudicar as demais áreas de governo”, afirma o Soldado Fruet. Ele ressalta que a falta de investimentos apenas agravará o problema da segurança pública. “Da mesma forma, o grande número de usuários de drogas em nossa cidade também se tornou um problema para a segurança e para a saúde pública, colocando, dia após dia, mais pessoas em situação de elevado risco”, aponta.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Segundo o único deputado eleito por Foz do Iguaçu, os royalties existem para compensar as perdas sofridas pelo município e por consequência, pelo seu povo, na época da construção da usina de Itaipu. “Por esta razão, estes recursos devem ser aplicados da melhor forma possível para atender às maiores demandas sociais do momento”, considera o Soldado Fruet, que aguarda providências dos políticos locais para que sua proposta se torne realidade.

Com assessoria
TOPO