Fale com a gente

Municípios Cultura Digital

Teatro Municipal de Toledo será usado para lives de artistas

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Primeira a parar e provavelmente a última a retomar as atividades em razão da pandemia de Covid-19, a classe artística sentirá intensamente este período em que aglomerações não devem ser realizadas em nome da contenção do novo coronavírus. A alternativa a este cenário em que a imensa maioria das pessoas devem ficar em casa tem sido as lives, apresentações ao vivo pela internet, e a Secretaria de Cultura de Toledo quer oferecer as condições mínimas para músicos, atores e dançarinos mostrarem todo seu talento.

Por isso, o órgão vai disponibilizar gratuitamente, por meio do programa Cultura Digital, o Teatro Municipal de Toledo para artistas residentes em Toledo se apresentarem para o público que os acompanha pela internet, sobretudo pelas redes sociais. “Dar visibilidade a eles é fundamental neste momento e demonstra que esta situação nos preocupa, que não estamos de braços cruzados”, salienta o secretário de Cultura, Odemilson Elias dos Santos.

Além do espaço físico cedido por três horas (até 3 horas, das 19 às 23 horas), a Secretaria de Cultura disponibilizará internet, apoio técnico (som, luz e palco), acompanhamento e compartilhamento da live na página oficial do órgão. Neste site também é possível obter mais informações sobre o programa, as quais também são fornecidas, em horário comercial, pelos telefones (45) 3378-2528/3378-4548.

Em razão da pandemia de Covid-19, o acesso ao Teatro Municipal de Toledo será restrito 19, o acesso será restrito a artistas e equipe técnica estritamente necessária para realização da live, sendo vetada a entrada de familiares e amigos, notadamente crianças menores de 12 anos e pessoas pertencentes a grupos de risco. Além deste cuidado, os interessados em participar do Cultura Digital devem assumir alguns compromissos, como zelar e se responsabilizar pelo patrimônio público disponibilizado, providenciar as autorizações necessárias, respeitar normas sanitárias, dispor dos instrumentos (musicais, decorativos e tecnológicos) necessários para a exibição da apresentação, realizar a montagem do espaço, não divulgar bebidas alcoólicas e substâncias narcotizantes ou consumi-las nas dependências internas, e destinar 10% de eventuais arrecadações de roupas e alimentos à Secretaria Municipal da Assistência Social e Proteção à Família.

Todas estas e muitas outras condições fazem parte do Termo de Compromisso que será disponibilizado pela Secretaria de Cultura aos artistas interessados. “Estes devem ligar para o teatro, fazer o agendamento para tomar ciência dos direitos e obrigações e assinar o regulamento. A partir disso, faremos a programação com as datas em que cada artista fará sua live no espaço que está sendo oferecido”, explica Odemilson.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente