O Presente
Municípios

“Tentamos evitar polêmicas”, diz presidente da Câmara de Mercedes

No segundo mandato como vereador e pela primeira vez como presidente da mesa diretiva, Marcelo Eninger (PSC) garante um primeiro semestre tranquilo no Legislativo e reafirma o relacionamento pacífico com o Executivo


calendar_month 27 de março de 2018
3 min de leitura

Apesar de ser a primeira oportunidade em que ocupa a cadeira de presidente da Câmara de Vereadores de Mercedes, Marcelo Eninger (PSC) garante que já acumula certa experiência para conduzir os trabalhos do Poder Legislativo no município. Mesmo que com mais responsabilidades e muito mais trabalho à frente da mesa diretiva, o vereador-presidente explica que, no mandato anterior, atuou como 1ª secretário do Legislativo mercedense. “Esse cargo, querendo ou não, é o mais próximo do presidente e já garante uma base para atuar na presidência da Câmara. Porém, está sendo uma experiência nova e muito positiva”, avalia.

Hoje (27), às 18h30, acontece a 6ª sessão ordinária da Câmara de Mercedes. A princípio, pontua Eninger, neste primeiro semestre, nenhum projeto polêmico deve estar na pauta dos vereadores, fazendo com que os trabalhos sigam de acordo com o planejado. “Nesse momento está tudo tranquilo. Vamos votando projetos conforme são enviados pelo Poder Executivo, mas há projetos de suplementações com valores altos através de emendas de deputados”, revela.

Ele diz que existe também a expectativa em torno do envio de recursos em prol do município, como, por exemplo, para o projeto Fundo de Vale, que, caso confirmado, tende a destinar quantias significativas ao município. “Se concretizado, a verba deve ser autorizada até o dia 06 de abril e passar pela análise da Câmara, visando à suplementação e elaboração dos elementos de despesa”, informa.

 

SEM POLÊMICAS

Entre todos os legisladores, seis integram o grupo de situação e três são da ala de oposição. Apesar disso, o vereador presidente reconhece que as ações do Legislativo, bem como o relacionamento com o Poder Executivo, estão sendo pautadas no diálogo. “Tudo passa pelas reuniões das comissões antes das sessões. Conversamos e, se resta alguma dúvida, eu mesmo vou ao Executivo pedir esclarecimentos. Se tem algo pendente a gente corre atrás para tentar solucionar e levar para a Plenária de forma esclarecida a fim de evitar polêmica”, conta.

 

NOVA DATA DAS SESSÕES

Os munícipes de Mercedes que acompanham o trabalho do Poder Legislativo devem ficar atentos nos próximos dias, pois as sessões da Câmara de Vereadores sofrerão alterações. De acordo com Eninger, em um prazo de 20 a 30 dias, as sessões deixarão de ser realizadas nas terças-feiras e passarão para as segundas-feiras, mantendo o horário das 18h30.

 

<em>Presidente da Câmara de Mercedes, vereador Marcelo Eninger (PSC): “Nunca foi delegado a ninguém apoiar um candidato, então cada filiado pode trabalhar para quem desejar, até mesmo porque o PSC não tem nome expressivo na região” </em>  

 

Essa entrevista na íntegra você encontra em nossa edição impressa desta terça-feira (27). 

 
Compartilhe esta notícia:

Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.
Este website utiliza cookies para fornecer a melhor experiência aos seus visitantes. Ao continuar, você concorda com o uso dessas informações para exibição de anúncios personalizados conforme os seus interesses.