Fale com a gente

Municípios Pistola calibre 380

Toledo firma acordo que autoriza guardas municipais ao porte de arma

Durante assinatura do convênio, prefeito Beto Lunitti anunciou novo concurso público para guardas

Publicado

em

(Foto: Arquivo/Agência Brasil)

Parte do efetivo da Guarda Municipal de Toledo acompanhou o ato de assinatura de convênio de cooperação técnica com a Polícia Federal, que autoriza os agentes do Município a portarem arma de fogo tanto em serviço, quanto à paisana.

Dos 60 Guardas Municipais que fizeram o curso de habilitação para o porte de armas, 13 foram reprovados e os 47 aptos e podem portar pistola ou revólver. Em Toledo, a arma padrão, utilizada para o uso dos guardas em serviço é a pistola calibre 380.

Durante a assinatura do convênio, o prefeito Beto Lunitti anunciou novo concurso público para a guarda municipal. A novidade é que os futuros GMs vão passar obrigatoriamente por formação no curso de habilitação para o porte de armas. O efetivo atual pode optar pela capacitação. Uma nova turma está em fase de formação. Dos 132 guardas na ativa, 80 participaram do último curso. De acordo com o secretário de segurança pública municipal, o efetivo armado vai atuar nesse momento principalmente no rádio patrulhamento que vai atender tanto segurança escolar quanto patrimônios.

Com Catve

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente