Fale com a gente

Municípios Saldo positivo

Toledo ocupa 15ª posição nacional na geração de empregos

Publicado

em

(Foto: Fabio Ulsenheimer)

A economia mundial encara um cenário não muito promissor em função da pandemia do novo coronavírus. Com vários municípios brasileiros aumentando o índice de desemprego, Toledo se destaca no primeiro semestre e fecha com saldo positivo de 1288 novos postos de trabalho. Somos o terceiro Município no Estado e ocupamos a 15ª posição nacional segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

No Paraná, apenas duas cidades tiveram um desempenho melhor que Toledo, Matelândia (+1822) e Ortigueira (+1325). O saldo do Estado no mês de junho fechou positivo, com 2.829 novos postos de trabalho. Mas no acumulado do ano, este saldo é negativo (-47.070).

Os setores da indústria (+790), de serviços (+707) e de construção (+147) são os impulsionadores e responsáveis pelo resultado positivo de Toledo no primeiro semestre. Mesmo com saldo negativo de -1 no mês de junho, a economia toledana demonstra um cenário otimista.

“Na soma dos resultados, Toledo se destaca pela força do seu empreendedorismo. O saldo acumulado desde janeiro demonstra que Toledo possui uma economia muito sólida, mesmo com reveses em alguns setores, além disso, se mantém à frente em sua empregabilidade no Estado do Paraná”, comentou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Alcídio Pastório.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente