Copagril – Compras no Site
Municípios Câncer de pâncreas

Toledo perde o ex-prefeito Luiz Alberto de Araújo

Araújo governou Toledo entre 1989 e 1992 (Foto: Reprodução/Facebook)

Faleceu nesta quarta-feira (22) o ex-prefeito do Município de Toledo Luiz Alberto de Araújo, aos 81 anos, vítima de câncer de pâncreas. Ele estava morando em Porto União, em Santa Catarina. Luiz Alberto de Araújo nasceu no dia 13 de novembro de 1938 e foi eleito prefeito de Toledo em 1988, cumprindo o mandato entre os anos de 1989 e 1992. O corpo foi encaminhado para Curitiba, onde será velado e sepultado.

Araújo foi um prefeito marcado pelo estilo técnico e não político, tendo sua gestão sido marcada por fortes investimentos em saúde e educação. De acordo com o livro “Toledo – Cinco Décadas de Histórias”, produzido pelo JORNAL DO OESTE em comemoração aos 50 anos da cidade, ao fim da gestão de Luiz Alberto de Araújo, Toledo era a 20ª cidade mais desenvolvida do Brasil na área social, de acordo com dados da Revista Dirigente Municipal, do Grupo Visão.

Casa do Eletricista – GENCO

A chegada a Toledo foi em 1981, quando ele assumiu a gerência geral da agência do Banco do Brasil, onde se aposentou em 1987, quando foi convidado por alguns amigos para ser candidato a prefeito. Ao assumir o Executivo, em 1º de janeiro de 1989, Araújo priorizou o pagamento de impostos atrasados e em organizar administrativamente a Prefeitura de Toledo.

Segundo dados da época, foram mais de 14 mil m² de construções em novas escolas ou de ampliação, além do investimento na qualificação dos professores. Na saúde foram mais de 2 mil m² de novos postos, o Mini-hospital da Grande Pioneiro e a Central de Medicamentos, entre outras ações.

Em sua gestão foi criada a Fundação Tecnológica de Toledo (Funtec).

 

Com Jornal do Oeste

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO