Municípios Novo boletim

Toledo registra 17 casos confirmados de Covid-19

(Foto: Divulgação)

A presidente do Centro de Operações Emergenciais (COE) de Toledo, Denise Liell, e o médico porta voz, Fernando Pedrotti, confirmaram neste sábado (23) durante live mais três casos positivos do novo coronavírus no município.

O primeiro caso é uma mulher de 43 anos. Ela apresentou sintomas no dia 14 deste mês (febre, cefaleia e tosse) e o exame com RT-PCR testou positivo hoje. O estado de saúde evolui bem e a paciente está em isolamento e monitoramento domiciliar.

Casa do Eletricista – RETOMA

A segunda doente pela Covid-19 é uma mulher de 51 anos, com início dos sintomas no dia 15 (febre, mialgia, tosse e dispnéia). O teste positivo foi coletado pelo RT-PCR. Trata-se de portadora de hipertensão arterial e de diabetes mellitus do tipo II, descompensado. Internada desde o 19 de maio ela foi transferida para leito de Unidade Terapia Intensiva (UTI), sendo entubada. Ela contraiu o novo coronavírus em um município vizinho.

O terceiro caso é do sexo masculino, um homem de 56 anos. Ele apresentou sintomas (febre, cefaleia e tosse seca) no dia 15. Ele teve contato com um caso confirmado e testou positivo em exame RT-PCR para o novo coronavírus. Apresenta boa evolução, estando em isolamento e monitoramento domiciliar.

 

DADOS

Até o momento foram notificados 167 casos no município. Destes, 138 já foram descartados. Doze casos ainda aguardam o resultado e 17 foram confirmados, dos quais quatro já estão recuperados. Toledo não apresentou nenhum óbito para Covid-19.

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO