Copagril – Compras no Site
Ford Ranger 2021 + Territory
Municípios Boletim epidemiológico

Toledo registra mais 30 casos de Covid-19 e tem 83 recuperados

(Foto: Geraldo Bubniak/AEN)

A cidade de Toledo voltou a registrar uma quantidade considerável de casos do novo coronavírus, nesta terça-feira (29). Ao todo foram mais 30 casos, com 83 pessoas recuperadas. Os dados foram divulgados nesta tarde por meio do boletim informativo diário do Comitê de Operações Emergenciais (COE) e da Secretaria Municipal de Saúde.

 

NOVOS CASOS

Casa do Eletricista – NÃO PAGUE AR

Nesta terça-feira (29), o município de Toledo contou com a confirmação de mais 30 casos de Covid-19. Dentre eles, 19 foram descobertos no Sistema Único de Saúde (SUS) e 11 foram identificados no Sistema Privado de Saúde.

Todos os 19 casos registrados no SUS foram detectados através de exames RT-PCR (11 femininos e 08 masculinos). No Sistema Privado de Saúde foram 11 casos, sendo que um deles foi diagnosticado através de exame RT-PCR, acometendo uma pessoa do sexo masculino. Outros dez casos ainda tiveram o diagnóstico por meio de testes rápidos (seis masculinos e quatro femininos).

 

RECUPERADOS

A grande notícia do dia ficou para o excelente número de pessoas que entraram no boletim como recuperadas da Covid-19. No total foram mais 83 cidadãos curados, o que fez o município de Toledo atingir a marca de 5.035 moradores que derrotaram a enfermidade.

 

TAXA DE OCUPAÇÃO DE LEITOS

Na área de abrangência da 20ª Regional de Saúde de Toledo são dois os hospitais que contam com leitos exclusivos para o atendimento de pacientes que contraíram a Covid-19.

O primeiro deles é o Hospital Beneficente Moacir Micheletto, em Assis Chateaubriand, que conta com 14 leitos de enfermaria, sendo que dois deles estão ocupados, e com 14 leitos de Terapia Intensiva (UTI), dos quais nove encontram-se ocupados.

A outra Unidade de Saúde da região a contar com leitos exclusivos para o atendimento de pacientes Covid-19 é o Hospital Bom Jesus, em Toledo, que conta com 24 leitos de UTI, dos quais 12 encontram-se indisponíveis.

A taxa total de ocupação de leitos na 20ª Regional de Saúde é de 14,28% dos leitos de enfermaria e de 55,26% dos leitos de UTI. Os dados são equivalentes aos pacientes hospitalizados na região até às 12 horas do dia 29 de setembro.

 

DADOS

No momento a cidade de Toledo conta com 11.054 casos notificados para o novo coronavírus, com 5.266 deles já descartados e 132 ainda em análise. No total 5.656 moradores de Toledo testaram positivo para o novo vírus, com 5.035 pessoas recuperadas e 559 pessoas que seguem com o vírus ativo, além de 62 óbitos decorrentes da doença.

São 31 os cidadãos de Toledo que estão internados em hospitais do município e da região por conta de complicações ocasionadas pela Covid-19. Destes, 14 estão em leitos de enfermaria e 17 encontram-se em quartos de UTI.

 

Com Toledo News

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO