Municípios Nota oficial

Toledo registra primeira morte de moradora por suspeita de Covid-19

(Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Toledo, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou na manhã deste domingo (23) a primeira morte de uma moradora cuja suspeita é de Covid-19. Trata-se de uma mulher de 29 anos, que apresentava fatores de risco relacionados à imunidade e que internou no Pronto Atendimento Municipal Doutor Jorge Milton Nunes em 20 de maio, mas no dia seguinte precisou ser transferida para o Hospital Bom Jesus.

A morte ocorreu na noite de sábado (22), apesar dos esforços da equipe que atua na ala Covid do referido hospital. A paciente estava entre os casos graves monitorados pelo setor de Epidemiologia do município.

Casa do Eletricista – RETOMA

Outras duas mortes relacionadas à Covid foram registradas no Hospital Bom Jesus, sendo o primeiro caso de um homem de 81 anos, caso suspeito do novo coronavírus, morador de Cascavel, e outro de 62 anos, morador de Corbélia.

A Secretaria Municipal de Saúde lamenta as mortes, se solidariza com as famílias e amigos, e enfatiza todas as recomendações para evitar o contágio. “Fiquem em casa se puderem. Caso seja preciso sair de casa, usem máscara, mantenham distância mínima de 1,5m de outras pessoas e evitem aglomerações. Não se esqueçam de lavar sempre as mãos e passar álcool em gel, e demais medidas definidas em decreto para controle da propagação do novo coronavírus na cidade”, diz a nota da pasta.

 

BALANÇO

Até a tarde de sábado foram notificados 167 casos no município. Desses, 140 já foram descartados. Dez ainda aguardam resultado e 17 foram confirmados, dos quais quatro já estão recuperados.

 

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO