Fale com a gente

Municípios Exemplo

Torcedores do Toledo são elogiados, após juntar lixo de arquibancada da Arena; veja

Publicado

em

A partida aconteceu no último domingo (21) (Foto: Reprodução)

Após a grande final do Campeonato Paranaense de Futebol, no último domingo (21), na Arena da Baixada entre Athletico e Toledo, os torcedores do Porco, chamaram atenção pela educação. É isso mesmo, a educação, chamou atenção de todos que estavam no jogo e também de vários internautas.

A atitude de juntar o próprio lixo da arquibancada da Arena, após a partida, foi filmada, compartilhada e elogiada por diversas pessoas.

Apesar de ter perdido a partida e ficado com o título de vice-campeão do campeonato, o time foi aplaudido pelos Athleticanos e a torcida deu um show pelo simples gesto de cidadania.

 

Saiba mais sobre o jogo

Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0 no 14 de Dezembro, o Porco precisava de um empate para ficar com o título. O Furacão precisava vencer por dois gols de diferença para ficar com a Taça ou então, por um gol para levar a decisão para os pênaltis.

No primeiro tempo, aos cinco minutos jogados, o árbitro marca falta a favor do Furacão. Rosseto cobra, a bola passa pela barreira, bate na trave e entra: 1 a 0. Aos 20 minutos o árbitro marca falta em cima de Eder. Bergson cobra rasteiro, a bola passa ao lado da barreira e André Luiz espalma.

Boa chance do Athletico aos 40 minutos, cabeçada de Marquinho e André defende. Na cobrança de escanteio, Erick tenta de cabeça e a bola vai na trave. Intervalo de jogo: Athletico 1 x 0 Toledo

No segundo tempo, aos 9 minutos, Revson cruza para a área, Eduardinho chuta, a bola bate na defesa e vai para fora. Aos 12 minutos jogados, oportunidade do Furacão: cabeçada de Poveda e o goleiro do Toledo tira. Chance do Athletico aos 32 minutos. Depois da cobrança de escanteio Lucas Halter cabeceia a bola no travessão. Aos 35 de jogo, Revson do Toledo, recebe e tenta chutar de longe. A bola vai perto do gol do Furacão.

Nos acréscimos, Jaderson para dentro da área. A bola passa e ninguém finaliza. Fim de partida: Atletico 1 x 0 Toledo. Com o resultado a decisão do título foi para os pênaltis.

O primeiro a cobrar foi Revson: 1 a 0 para o Porco. Bergson bate para o Athletico, no canto e empata. Jhonatan faz o segundo para o Porco. Gabriel Poveda vai para a cobrança e marca. Léo Telles cobra no canto direito 3 a 2. Lucas Halter bate alto e faz: 3 a 3.

Gulherme Rend do Toledo, converte: 4 a 3. Matheus Anjos cobra e faz o quarto do Furacão. Júlio Pacato, marca o quinto gol do Porco 5 a 4. Marquinho bate e converte para o Athletico: 5 a 5. O jogador Adriano, do Toledo bate fraco e Léo, goleiro do Athletico, defende.

Kellven converte e fecha a cobrança de penalidades: 6 a 5 para o Furacão. Athletico Campeão Paranaense 2019.

O Toledo, vice campeão tem calendário nacional garantido para 2020, com as participações na Copa do Brasil e Série D.

 

Com Catve.com 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente