Fale com a gente

Municípios Novo ensino médio

Transporte escolar de alunos na sexta aula preocupa prefeitos da Amop

Publicado

em

Prefeitos da região Oeste, juntamente com secretários municipais de Educação, estiveram reunidos ontem (27) na sede da Amop (Foto: Divulgação/Amop)

Prefeitos da região Oeste, juntamente com secretários municipais de Educação, estiveram reunidos na sede da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná (Amop), em Cascavel, ontem (27).

Na ocasião, eles discutiram com o secretário de Estado da Educação, Renato Feder, que participou virtualmente do encontro, a respeito do custeio do transporte de alunos que frequentarão a sexta aula durante o ano letivo, que inicia no dia 7 de fevereiro.

A sexta aula aumenta em 50 minutos a carga horária diária para todos os alunos dos primeiros anos do Ensino Médio e cursos técnicos. De manhã, por exemplo, a aula começaria às 07h10 e teria que ir até as 12h30. Os horários não coincidem com os estudantes do Ensino Fundamental, daí a preocupação com a questão do transporte. Também estão previstas aulas aos sábados.

“Esse é um grande desafio que a educação está enfrentando, porém, trata-se de uma decisão que vem de cima para baixo. Após as orientações recebidas do secretário Feder, situações pormenorizadas serão discutidas em nova reunião agendada para a quinta-feira (3) da semana que vem, em Curitiba”, destacou o prefeito de Cascavel e presidente da Amop, Leonaldo Paranhos.

A reunião também contou com as presenças do primeiro vice-presidente da Amop e prefeito de Santa Tereza do Oeste, Élio Marciniak (Kabelo), e do segundo vice-presidente da Amop e prefeito de Toledo, Beto Lunitti.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente