Fale com a gente

Municípios Eleições

Último debate dos candidatos a reitor da Unioeste ocorreu no campus de Marechal Rondon

Publicado

em

Fotos: Divulgação

Com a participação de grande representatividade da comunidade acadêmica da Unioeste, ocorreu ontem (15) à noite, em Marechal Cândido Rondon, o último embate entre os três candidatos que disputam a reitoria sediada em Cascavel, professores Edison Leismann, Wilson Zonin e Alexandre Webber.

Com torcidas fervorosas principalmente da chapa Zonin e Gracy versus Alexandre e Gilmar, por cerca de duas horas divididas em quatro blocos aconteceram as explanações e defesas de seus Planos de Gestão para o mandato de quatro anos (2.020/2.023). Os temas inovação, unificação, defesa dos servidores e o papel multicampi da Unioeste foram os mais presentes.

Agora, restando uma semana para as eleições, os candidatos irão centrar suas campanhas em visitas e no corpo a corpo com eleitores distribuídos nos cinco campi e no Hospital Universitário. Nos bastidores, informações apontam para uma eleição totalmente aberta sem prognósticos de favoritismo. O candidato Wilson Zonin ao lado da técnica Gracy Kelly inova neste pleito pela unidade da representatividade entre professores e técnicos e o forte apoio público dos estudantes.

A eleição envolverá os três segmentos da comunidade interna da Unioeste e com cerca de 16 mil eleitores, ocorrendo no dia 22 de outubro próximo, iniciando às 8 horas da manhã, até às 22 horas com a apuração acontecendo logo após o fechamento das urnas. O resultado deverá ser anunciado na madrugada do dia 23. A chapa vencedora deverá ser nomeada pelo governador do estado até o dia 31 de dezembro, assumindo a partir do início de janeiro de 2.020 e será responsável pela gestão de um orçamento de quase R$ 500 milhões ao ano, totalizando R$ 2 bilhões em quatro anos.

 

Vídeos: Divulgação

 

Com assessoria

Copyright © 2017 O Presente