Fale com a gente

Municípios Hospital de Retaguarda

Um terço dos pacientes da UTI são jovens e sem comorbidades, diz diretor do HR

Publicado

em

(Foto: Divulgação/Catve)

Um terço dos pacientes hospitalizados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Cascavel são jovens e sem comorbidades. A informação foi repassada pelo diretor do Hospital de Retaguarda de Cascavel, Lísias Tomé, na manhã de terça-feira (23).

Ele destaca que a variante do coronavírus é mais forte e está atingindo pessoas mais jovens e que elas estão ficando mais tempo hospitalizadas.

Tomé atua na linha de frente no enfrentamento da Covid-19 e avalia o resultado das restrições aplicadas nos últimas dias. De acordo com ele, o resultado foi positivo, mas reforça ser contra o lockdown.

Ele enfatiza que as UTIs continuam com grandes taxas de ocupação, porém esse ainda é um reflexo de três semanas atrás.

A restrição do transporte coletivo e de grandes aglomerações reduziram índices de pacientes que vão para enfermarias e realizam consultas. O diretor do HR ainda destaca que os exames ainda continuam sendo feitos na mesma quantidade, porém, a taxa de positividade reduziu.

Tomé também orienta que os cuidados também devem ser mantidos em casa e que aglomerações não sejam feitas nos imóveis.

Para falar sobre o caso, o doutor comentou sobre uma festa que teve 23 participantes, em 14 deles foram contaminados com Covid-19 todas essas pessoas que foram infectadas foram internadas.

 

Com Catve

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente