Pref. MCR – OktoberFest MCR 2019
Municípios Novos espaços

Unidade Básica de Saúde de Sub Sede será reformada e ampliada

O investimento é de R$ 444.430,62 com recursos próprios do município e diz respeito a 206,67 m² de reforma e 209,33 m² de ampliação (Foto: Divulgação)

Na manhã desta terça-feira, (29), prefeito, secretários, vereadores e a comunidade estiveram reunidos na Unidade Básica de Saúde de Sub Sede para assinatura da ordem de serviço que prevê a reforma e ampliação do prédio, que não comporta mais os atendimentos oferecidos pela UBS.

O investimento é de R$ 444.430,62 com recursos próprios do município e diz respeito a 206,67 m² de reforma e 209,33 m² de ampliação, ou seja, novos espaços que serão construídos. A empresa tem prazo máximo de oito meses para entrega da obra.

Casa do Eletricista ESCAVAÇÕES

Entre as novas melhorias estão, área de recepção, sala de reuniões, consultórios, sala para imunização, sala de observação, banheiros, paisagismo, calçadas em paver, muro, plantio de grama e piso em granitina. Na parte já existente, serão revisadas as instalações hidráulicas, sanitárias, elétricas, telefônicas e prevenção de incêndio.

Para a enfermeira chefe da UBS, Noemi Dantas, as condições de atendimento para usuários e profissionais de saúde irão melhorar muito após o término da obra: “Nós temos uma demanda de cerca de 80 atendimentos diários e com esta ampliação, teremos a possibilidade de mais um médico para atender e sobretudo oferecer mais qualidade e conforto aos pacientes e a equipe,” comemora a enfermeira.

O secretário de Planejamento, Alcir Martins Vianna Junior, afirma que a obra contempla melhorias estruturais e também novas salas e banheiros: “Discutimos este projeto com toda a equipe da Saúde e da própria unidade pois assim conseguimos adequar os espaços de acordo com as necessidades de quem utiliza o prédio,” ressalta o secretário.

 

Com Correio do Lago e agências

TOPO