Fale com a gente

Municípios Prevenção ao contágio

Unidade de saúde móvel começa a funcionar próxima da Ponte da Amizade, em Foz do Iguaçu

Publicado

em

(Foto: Prefeitura de Foz do Iguaçu/Divulgação)

Uma unidade de saúde móvel foi instalada na cabeceira da Ponte Internacional da Amizade, em Foz do Iguaçu, para auxiliar na prevenção da propagação do novo coronavírus, segundo a prefeitura.

O funcionamento da unidade será de segunda a sexta-feira, das 7 às 13 horas. O serviço está sendo oferecido porque a fronteira entre Brasil e Paraguai foi reaberta no dia 15 de outubro.

No local, um profissional da saúde passará informações sobre o novo coronavírus e encaminhará moradores para atendimento médico, quando for necessário.

O usuário ainda poderá aferir a temperatura, verificar a pressão e o nível de oxigênio no sangue, conforme o município.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até domingo (18), Foz do Iguaçu registrou 8.149 casos confirmados do novo coronavírus, e 125 mortes pela Covid-19. A cidade conta com 258 ativos da doença.

 

SUSPEITA DA COVID-19

De acordo com a prefeitura, pessoas com sintomas da Covid-19 devem buscar auxílio por telefone, pelo Plantão Covid, que faz o agendamento para testagem.

A central atende pelos telefones 0800 645 5655 ou (45) 3521-1800 (ligação e WhatsApp). O laboratório municipal tem realizado, em média, 250 exames por dia.

A unidade faz parte da estratégia prevista no plano de contingência, desenvolvido pela prefeitura em parceria com o governo do Paraná e enviado ao Ministério da Saúde.

Segundo a secretaria, o maior movimento na unidade deve ocorrer quando a ponte for liberada para a circulação de pedestres entre os dois países. Até o momento, apenas veículos podem atravessar a fronteira.

 

Com G1

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente