Fale com a gente

Municípios Pelo site

Unioeste divulga prazo para candidatos solicitarem cancelamento de inscrição do concurso do HU

Publicado

em

Pedido de desistência pode ser feito entre 14 de maio a 09 de junho no site da universidade; concurso foi suspenso pela Sesa na última sexta-feira (03) (Foto: Reprodução/RPC)

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) divulgou na quinta-feira (09) os prazos para solicitação de cancelamento de inscrição no concurso do Hospital Universitário (HU) de Cascavel, no oeste do estado.

Os candidatos podem fazer o pedido de desistência entre 14 de maio e 09 de junho. As solicitações devem ser feitas na área do concurso do HU, no site da Unioeste.

O concurso público para a contratação de 613 profissionais foi suspenso pela Secretaria de Saúde do Estado do Paraná (Sesa) na última sexta-feira (03). As provas estavam marcadas para o último domingo (05).

Por meio de um comunicado, a Unioeste informou que os candidatos que pedirem o reembolso da taxa estarão impedidos de participar de qualquer etapa do concurso público.

Segundo a universidade, o reitor da instituição está buscando uma solução para a realização do concurso junto ao Governo do Estado, num prazo de 30 dias. A Unioeste fez um apelo aos candidatos para que não desistam das inscrições.

 

Impasse no HU

O Ministério Público do Trabalho do Paraná (MPT-PR) entrou com uma ação na Justiça, em abril de 2010, questionando a contratação de médicos terceirizados pelo HU de Cascavel. A gestão do hospital é feita pela Unioeste.

Com base na ação do MPT-PR, a Justiça determinou em 2018 que a Unioeste demitisse os 273 médicos terceirizados do HU até novembro daquele ano. Além disso, determinou que a universidade realizasse um concurso público para a contratação dos profissionais.

Após um acordo, o prazo foi prorrogado para o dia 27 de agosto de 2019. A Unioeste lançou um edital de concurso público, que foi suspenso pela Sesa.

A secretaria informou que não foi avisada do processo e que não tem recursos para pagar o orçamento previsto para as contratações.

Na terça-feira (07), o procurador do MPT-PR Renato Dal Ross disse que não vai prorrogar o prazo dado para a Unioeste novamente. O procurador disse ainda que vai cumprir a sentença determinada pela Justiça após o fim do prazo, em agosto.

 

Com RPC Cascavel 

Continue Lendo

Copyright © 2017 O Presente