Ford Ranger e Ecosport AGOSTO1
Ford Ranger e Ecosport AGOSTO2
Municípios Equipamentos de proteção individual

Unioeste produz máscaras especiais para hospitais

(Foto: Divulgação)

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está integrando um esforço coletivo para a produção de equipamentos de proteção individual para profissionais da saúde. As impressoras 3D produzidas em parceria pelo curso de Ciência da Computação com o Parque Tecnológico de Itaipu estão funcionando em ritmo acelerado para contribuir com a iniciativa.

De acordo com o professor de Ciência da Computação e um dos coordenadores do projeto da impressora 3D, Claudio Roberto Marquetto Mauricio, as máscaras conhecidas como face Shields são muito importantes para evitar o contato com aerossóis de pacientes em atendimento proporcionando maior segurança para os profissionais da saúde. “A inciativa coletiva pretende atender a demanda de Foz do Iguaçu e região tendo cooperado com Hospital Municipal e o Hospital Costa Cavalcanti para fornecer os equipamentos”, explicou ele.

Casa do Eletricista – Clorador Agosto

Em Cascavel, o NTI, que também possui uma impressora 3D, está avaliando modelos para produção das máscaras para o HUOP. “Em momentos de crise o esforço de cada um é importante, sua atitude pode fazer a diferença, cuide-se”, comentou Marquertto parabenizando ainda todos os que dispõem a ajudar neste momento: Unioeste, PTI, Unila, CTRL 3D, IFPR, Aikon, Hospital Municipal, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria Municipal de Saúde e Hospital Costa Cavalcanti.

Com assessoria

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO