Municípios Fonte confiável e organizada

Unioeste: Projeto oferece site de conteúdos sobre contabilidade

(Fotos: Divulgação)

O projeto “Sites-Informações Contábeis Online” está em funcionamento desde 2012, sendo coordenado pelo professor Martin Airton Wissmann na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Marechal Cândido Rondon. Tem como públicos-alvos docentes e discentes da área contábil, membros da Associação dos Contadores de Marechal Cândido Rondon (ACOMAR), do Núcleo de Contadores de Marechal Cândido Rondon (ACIMACAR) e a comunidade externa.

A proposta tem a finalidade de proporcionar uma fonte confiável e centralizada em que os profissionais, acadêmicos e docentes da área contábil, assim como os empresários e funcionários das empresas possam ter acesso as principais legislações, procedimentos contábeis e informações administrativas, econômicas e educacionais para o desenvolvimento de suas atividades profissionais, acadêmicas ou simplesmente como fonte de informação. De acordo com Wissmann isso contribui muito aos acadêmicos. “O desenvolvimento e a constante atualização do ambiente virtual, possibilita aos acadêmicos participantes do projeto, pesquisarem notícias e informações da área contábil e disponibilizá-las, e desta forma estarem mais por dentro do que acontece com a profissão”. Além do mais, ele complementa citando a importância para o aluno em formação. “Este projeto está vinculada a qualidade da informação. Os acadêmicos passam a entender que nem toda informação é útil ou importante, por outro lado também percebem que muitas informações importantes passam despercebidas e podem ser fundamentais para sua formação, para o profissional contábil”.

Casa do Eletricista – TORNEIRAS ELÉTRICAS

O site em questão é o www.sabercontabil.pro.br. “Há três anos ele passou por uma reformulação, deixando-o mais intuitivo e incluindo novas ferramentas”. Martin complementa que o endereço tem em sua missão a confiabilidade. “ Por ser um lugar com informações acadêmicas e profissionais da área contábil, isso é primordial”. Além disso, ele ressalta que as produções não foram interrompidas por conta da pandemia da COVID-19. “Como as atividades são desenvolvidas com base em informações online, as atividades, durante o isolamento, estão ocorrendo normalmente” finaliza.

O projeto conta com 14 integrantes: Douglas Riechel Zambotto – Colaborador; Tiago Renato Blomker Böes – Colaborador; Gabriel de Colla dos Santos – Colaborador; João Pedro Berwanger Stroparo – Colaborador; Julia Kinast Berwanger – Colaborador; Julio Cesar Schwaab – Colaborador; Natali Pufal Martinez – Colaborador; Raiane Goncalves dos Santos – Colaborador; Vitor Augusto Berriel – Colaborador; Wander José Bamberg – Colaborador; Anderson Mendes Gomes – Revisor; Martin Airton Wissmann – Coordenador e Aládio Zanchet – Subcoordenador.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

TOPO