Fale com a gente

Municípios Provare

Unioeste realiza processo seletivo para vagas remanescentes

Provare é voltado àqueles que participaram da última edição do vestibular ou Enem e que não estejam matriculado na Unioeste

Publicado

em

Foto: Divulgação

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) está realizando um processo seletivo para vagas remanescentes, o Provare.

Vaga remanescente é aquela não ocupada após a convocação para matrícula de todos os classificados no vestibular ou Sisu para um determinado curso. Ou seja, não pode ser confundida com vaga ociosa, que são aquelas preenchidas pelo Provou (para transferência e portador de diploma).

Geralmente, o Provare ocorre após encerramento das chamadas regulares do Sisu e vestibular, condicionado à existência de vagas não preenchidas, podendo ser antecipado no caso de inscritos insuficientes nessas seleções.

A partir do ano letivo de 2020, o Provare passou a ser utilizado, também, para manifestação de interesse em lista de espera para cursos em que o candidato ainda não tenha sido convocado para matrícula nas chamadas anteriores.

Excepcionalmente, tendo em vista o número insuficiente de inscritos para ocupação das vagas pelo vestibular/Sisu, é possível que ocorra uma edição antecipada com essas vagas.

Quando há o aditamento de vagas fora do período regular de realização do vestibular é possível que seja realizada uma edição do Provare para ingresso em cursos na modalidade de educação à distância.

No caso da edição regular do Provare (após o encerramento das chamadas regulares do Sisu/vestibular), para ter ideia de quando as inscrições serão abertas, basta acompanhar a convocação para matrículas nos sites do Sisu (www.unioeste.br/sisu) e vestibular (www.unioeste.br/vestibular).

Geralmente, o Provare só ocorre após a última convocação e, como o regime da Unioeste é anual, isso acontece apenas para ingresso no início do ano letivo da Unioeste. O Provare EAD pode ocorrer fora do período letivo regular.

O Provare é voltado àqueles que participaram da última edição do vestibular ou Enem e que não esteja matriculado na Unioeste. É possível que seja permitida a produção de uma redação para participação do Provare.

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente