Fale com a gente

Municípios Trabalhos comunitários

Universidade é um dos locais que mais recebe apenados em Marechal Rondon

Publicado

em

Apenados que trabalham em horário de expediente precisam cumprir suas horas à noite e nos finais de semana e a Unioeste atende essa demanda (Fotos: Divulgação)

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Marechal Cândido Rondon precisa oportunizar horários diferenciados para os apenados cumprirem suas horas, à noite e em finais de semana. Para tanto, o secretário Welyngton Alves da Rosa menciona que a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) é hoje um dos principais espaços para a prestação dos trabalhos comunitários.

Atualmente, a secretária administrativa do campus rondonense da Unioeste, Marílides Maria Schuck Gomes, é a responsável por coordenar o trabalho dos apenados na instituição, sob fiscalização do patronato da Mobilidade Urbana. “Contamos com um grupo de cerca de dez a 12 apenados, nas terças e quintas-feiras à noite e nos sábados de manhã. Eles fazem diversos trabalhos no campus, como pinturas em paredes, calçadas, muros, entre outros; limpeza de jardins, poda de árvores e recolha de lixo; serviços de pedreiro em consertos e reformas em muros, bancos, paredes com rachaduras, escadas, calçadas e troca de cerâmicas quebradas”, detalha.

Marílides reconhece a importância dos serviços prestados. “Conseguimos manter as estruturas da universidade limpas e em bom estado. O grupo que trabalha sob a minha coordenação é muito prestativo, educado e presta um serviço de ótima qualidade”, elogia, desejando vida longa ao projeto: “Ele é de grande ajuda e importância para os órgãos e entidades que recebem esse trabalho”.

 

Marílides Gomes, responsável por coordenar o trabalho dos apenados na Unioeste: “O grupo que trabalha sob a minha coordenação é muito prestativo, educado e presta um serviço de ótima qualidade”

 

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente