Fale com a gente

Municípios Oportunidade

UTFPR disponibiliza 84 bolsas a professores da Educação Básica

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

A UTFPR está selecionando 84 professores da Rede Básica de Ensino do Paraná para atuarem em 11 campi nos programas de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid) e de Residência Pedagógica (PRP). O objetivo é incentivar as escolas públicas de educação básica, mobilizando seus professores como formadores dos futuros docentes e tornando-os protagonistas nos processos de formação inicial para o magistério.

São disponibilizadas 36 bolsas de R$ 765 para professor supervisor no Pibid e 48 para professor preceptor no PRP. Podem participar da seleção os professores da Rede Básica de Ensino do Estado do Paraná que pertençam ao quadro de pessoal da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (SEED) e que possuam no mínimo dois anos de experiência no magistério na educação básica.

Algumas das atribuições dos bolsistas são: elaborar, desenvolver e acompanhar, em parceria com as redes e com o coordenador de área, as atividades dos discentes; controlar a frequência dos discentes, repassando essas informações ao coordenador de área; orientar a elaboração de relatórios, relatos de experiência ou outros registros de atividades dos discentes; e acompanhar e avaliar o discente na execução da prática pedagógica.

Os interessados em participar devem fazer o cadastro e manter atualizado o currículo na Plataforma Capes de Educação Básica. A seleção é feita por editais, publicados pelas respectivas Diretorias de Graduação e Educação Profissional (Dirgrads), com a definição de requisitos e prazos.

Com Jornal do Oeste

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente