Fale com a gente

Municípios Mais 120 doses

Vacinação será retomada nesta quarta-feira em Maripá

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

A Secretaria de Saúde de Maripá informa que a vacinação contra a Covid-19 será retomada na quarta-feira (24). O município recebeu mais 120 doses do imunizante Coronavac/Butantan para aplicação da primeira dose, sendo 90 delas para idosos com 75 anos ou mais e 30 para trabalhadores de saúde.

A vacinação ocorrerá das 8h30 às 11h30 no Centro de Saúde da sede do município. Em Candeia e Pérola Independente, a aplicação das vacinas será por agendamento, neste mesmo horário.

 

SEGUNDA DOSE

Também foram recebidas mais 30 doses para aplicação da segunda dose em idosos. As equipes da Secretaria de Saúde irão entrar em contato para fazer o agendamento, conforme a ordem de vacinação da primeira dose.

 

TRABALHADORES DE SAÚDE

Para vacinação dos trabalhadores de saúde, a Secretaria de Saúde de Maripá fará primeiro um levantamento para quantificar os trabalhadores de saúde do município, incluindo a rede privada, para a vacinação contra a Covid-19. O levantamento se faz necessário para planejar a imunização dos trabalhadores conforme o nível de exposição à doença, já que ainda não foram recebidas doses suficientes para imunizar este público em sua totalidade.

Para isso, será necessário que a empresa forneça uma relação de seus funcionários e as respectivas funções para analisar a prioridade de vacinação. As empresas têm até esta quarta-feira (24) para entregar o relatório, assinado pelo responsável do estabelecimento, na Secretaria Municipal de Saúde.

“Temos uma estimativa de um público-alvo de 60 trabalhadores de saúde que ainda não foram imunizados, porém rebemos apenas 30 doses para este grupo. Por isso a necessidade de realizar este levantamento o quanto antes e fazermos a vacinação conforme o nível de exposição da doença até recebermos o quantitativo total e pudermos imunizar todos os trabalhadores de saúde”, explica a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica e coordenadora de Imunização, Sandra Carina Klauck Machado.

A vacinação para os profissionais de saúde ocorrerá apenas após o levantamento concluído.
A aplicação das vacinas está sendo realizada de forma gradual, conforme o município recebe as doses que são distribuídas pelo Estado por meio da 20ª Regional de Saúde.

 

Com assessoria

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente