Fale com a gente

Municípios Mulher de 53 anos

Vítima da variante delta na região teria tomado a primeira dose da vacina

Publicado

em

"A paciente precisou de tratamentos médicos, ficou internada e, infelizmente, não resistiu ao vírus. A mulher tinha comorbidade", indica o chefe da 20ª Regional de Saúde, Alberi Locatelli (Foto: Divulgação)

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela 20ª Regional de Saúde de Toledo, os últimos dias tem sido de situações preocupantes.

Além da morte de uma criança de 9 anos em Toledo, o município de Ouro Verde do Oeste confirmou a primeira morte em decorrência pela variante delta da Covid-19.

A vítima da nova variante é uma mulher, de 53 anos, moradores de Ouro Verde do Oeste. Segundo informações, ela já teria tomado a primeira dose da vacina contra o coronavírus e teria viajado recentemente ao Noroeste do Paraná.

“A paciente precisou de tratamentos médicos, ficou internada e, infelizmente, não resistiu ao vírus. A mulher tinha comorbidade”, indica o chefe da 20ª Regional de Saúde, Alberi Locatelli.

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) comunicou outros 17 casos da variante, em sete cidades diferentes e com sublinhagens. “No Estado foram 14 mortes dessa variante. Ainda não podemos dizer que há uma preocupação maior com essa variante, porque ainda é inicio e tem poucos casos. Todavia, é mais agressiva, se propaga mais rápido e precisamos tomar os cuidados, até porque não temos certeza da eficácia da vacinação contra novas variantes”, finaliza.

 

20ª REGIONAL DE SAÚDE

Fazem parte da 20ª Regional de Saúde os municípios de Assis Chateaubriand, Diamante d’Oeste, Entre Rios do Oeste, Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Maripá, Mercedes, Nova Santa Rosa, Ouro Verde do Oeste, Palotina, Pato Bragado, Quatro Pontes, Santa Helena, São José das Palmeiras, São Pedro do Iguaçu, Terra Roxa, Toledo e Tupãssi.

 

Com Catve

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente