Fale com a gente

Municípios A serviço do bem

Voluntárias produzem máscaras e distribuem a quem necessita

Publicado

em

Cerca de três mil máscaras devem ser confeccionadas pelas costureiras e artesãs voluntárias de Guaíra (Foto: Divulgação)

Em meio a este período de medo e incertezas devido à chegada do coronavírus, muitas pessoas estão se mobilizando para ajudar aqueles que fazem parte do grupo de risco, como profissionais da saúde e da segurança pública.

Ciente da escassez de equipamentos de segurança, a empresária Lorita Von Mühlen, dona de um atelier no centro rondonense, produziu por conta própria máscaras de proteção que foram doadas às forças de segurança do município, lar de idosos, mercados e outros estabelecimentos comerciais. “Gostaria de agradecer a todos os meus colaboradores que produziram as máscaras e a dona Helena Brenner que doou os elásticos usados na confecção. Sem eles isso não seria possível”, enaltece Lorita.

Empresária rondonense Lorita von Mühlen produziu por conta própria máscaras de proteção que foram doadas a pessoas do grupo de risco (Foto: Divulgação)

Costureiras dos distritos de Doutor Oliveira Castro e de Bela Vista e as artesãs da Associação da Cultura de Guaíra produzem “proteção” aos profissionais que trabalham no combate à Covid-19 (Fotos: Divulgação)

 

A doação foi intermediada pela Associação Comercial e Empresarial (Acimacar) e pelo Conselho Comunitário de Segurança (Conseg).

Outro exemplo de solidariedade vem do município de Guaíra, onde um grupo de costureiras autônomas do distrito de Doutor Oliveira Castro e de Bela Vista e as artesãs da Associação da Cultura se reuniram, sob a coordenação da vereadora Marlene Dallacosta, de Claudenice Schavarski e da doutora Carina Zampieri, para confeccionar máscaras que serão doadas para policiais militares de Guaíra e de Marechal Rondon. Além disso, as voluntárias também confeccionarão vestimentas de proteção que serão repassadas a médicos e enfermeiros da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guaíra. “Algumas pessoas fizeram doações do material usado para confeccionar os produtos e nós mobilizamos as costureiras para produzir. Nossa meta até o fim de semana é entregar mais de três mil máscaras nesses segmentos”, informa a vereadora Marlene.

Coordenadoras do projeto em Guaíra: Marlene Dallacosta, Claudenice Schavarski e Carina Zampieri (Fotos: Divulgação)

 

O Presente

 

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente