Fale com a gente

Municípios Capacidade X demanda

Voos diários são suspensos no Aeroporto de Toledo

Município de Toledo pretende utilizar o período sem voos diários para aprimorar a estrutura do aeroporto

Publicado

em

(Foto: Divulgação)

Os voos diários de Toledo a Campinas serão suspensos de dezembro deste ano a março de 2024, quando há previsão de retorno da operação. Segundo a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, companhia responsável pela linha, a suspensão se deve a ajustes operacionais que consideram a relação entre capacidade disponível e demanda apresentada.

Em nota, a companhia afirma ter avisado, reacomodado ou reembolsado os clientes com bilhetes comprados de ou para Toledo, conforme a Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Para atender a região, a companhia priorizará as operações no Aeroporto de Cascavel, onde há voos diários para Curitiba às 10h05, 14h15 e 18h20; para Maceió, Alagoas, nos sábados, às 09h20; para Natal, Rio Grande do Norte, nos sábados às 15h35; e para Viracopos, São Paulo, diariamente em três horários (às 10h30, 16h45 e 21h05).

Investimentos no aeroporto

O secretário do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico de Toledo, Diego Bonaldo, está em tratativas com o Governo do Estado, vez que os voos da companhia faziam parte do programa Voe Paraná. Bonaldo inclusive contatou outras empresas que participam da iniciativa.

O município de Toledo pretende utilizar o período sem voos diários para aprimorar a estrutura do aeroporto. O planejamento é adequar o espaço para garantir a movimentação de aproximadamente 300 aeronaves e de mais de 2,5 mil passageiros mensalmente, com a criação de um Terminal de Passageiros.

O Presente com Catve e Jornal do Oeste

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente