A votação para escolha da Miss Fotogenia 2020 de Mercedes inicia nesta terça-feira (24) e segue até as 23h59 do dia 04 de dezembro pelo site www.mercedes.pr.gov.br. Concorrem ao título as candidatas Ana Carolina Rambo Loffi, Andressa Dorner, Camila Veronica Nienkoetter, Djenifer Caroline Backes Ott, Djenifer Caroline Siewes, Gabriela Larissa Genz, Milene Bruch e Tamires Loffi.
O resultado do Miss Fotogenia será revelado na noite do dia 12 de dezembro durante a realização do Miss Mercedes 2020. O evento será transmitido ao vivo, a partir das 20h30.
Na página de votação aparece o nome, a foto e as informações das jovens para que a população possa escolher a candidata de preferência. O voto é aberto, sendo possível apenas um voto por IP, por dia, durante o período de votação.
O total de votos do site contabilizará 50% para soma do resultado final. Os outros 50% da soma total dos votos será por meio de avaliação realizada por sete técnicos na área da fotografia e afins que vão votar na foto da candidata disponibilizada na página do município.
Os jurados, escolhidos pela comissão organizadora, vão enviar um vídeo de no máximo um minuto com a justificativa do voto. O vídeo será exibido na noite do concurso.
O evento elegerá a Miss Mercedes, 2ª Miss Mercedes, 3ª Miss Mercedes, a Miss Fotogenia e a Miss Simpatia. As candidatas serão avaliadas pelo desempenho na passarela de desfile, bem como, por meio dos quesitos beleza e estética, elegância e postura, desenvoltura, naturalidade, simpatia e oratória.
A organização do evento é da administração municipal, por meio da Secretaria de Educação e Cultura.
Com assessoria