Fale com a gente

Municípios "Estou muito feliz pelo convite"

Wilson Zonin é nomeado superintendente de Gestão Ambiental da Itaipu

Cedido pela Unioeste para a binacional, professor doutor diz que pretende contribuir com os projetos da nova diretoria e fazer cada vez mais pela conservação do meio ambiente e pelo desenvolvimento sustentável

Publicado

em

Wilson Zonin: "É um desafio imenso" (Foto: O Presente)

Gaúcho de nascimento, mas rondonense de coração, Wilson Zonin foi nomeado nesta quarta-feira (26), superintendente de Gestão Ambiental da Itaipu Binacional.

Zonin é professor doutor na Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), campus de Marechal Cândido Rondon, há cerca de 20 anos. Ele é bastante conhecido da comunidade acadêmica e tem um currículo voltado à pesquisa e à extensão, principalmente no desenvolvimento rural sustentável.

Já foi pró-reitor da Unioeste, coordenador do curso de Agronomia e há anos coordenava o Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento Rural Sustentável.

Zonin é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Santa Maria, mestre em Extensão Rural pela Universidade Federal de Santa Maria e doutor em Meio Ambiente e Desenvolvimento pela Universidade Federal do Paraná.

Com a nomeação, Zonin foi cedido pela Unioeste para a Itaipu e já está atuando no novo cargo, em Foz do Iguaçu.

A Superintendência de Gestão Ambiental está ligada à Diretoria de Coordenação do lado brasileiro da binacional e tem como diretor Carlos Carboni. Já o diretor-geral de Itaipu, lado brasileiro, é Enio Verri.

“Fui cedido ao quadro da empresa e agora nomeado. É um convite que me deixou muito feliz e que, de certa forma, prestigia a Unioeste, Marechal Rondon e toda a região. Ainda estou me inteirando sobre as novas atividades. Queremos ser multiplicadores de boas ações na região, no Paraná e em todo o Brasil, até onde pudermos alcançar”, declarou ao O Presente.

Zonin diz que aceitou o convite por se identificar com a linha de trabalho que vem sendo apresentada pelo diretor-geral de Itaipu, Enio Verri, e pelo diretor de Coordenação, Carlos Carboni.

“Também, por entender que através da minha contribuição nós podemos fortalecer ainda mais as ações desenvolvidas pela Itaipu, que é uma estatal brasileira com destaque no mundo todo por suas ações ambientais. Juntos, podemos fortalecer e fazer ainda mais pela defesa do meio ambiente, considerando, ainda, as questões sociais, a agenda da sustentabilidade e os ODS’s”, enaltece.

Conforme Zonin, seu objetivo é contribuir e ajudar a construir os projetos que a nova diretoria pretende implantar. “É um desafio imenso”, destaca, emendando: “Aproveito a oportunidade para agradecer todos os colegas de trabalho, estudantes que participaram de atividades e projetos, os parceiros da comunidade e de entidades, por meio dos quais fizemos grandes trabalhos e projetos de pesquisa e extensão voltados ao desenvolvimento rural sustentável. Quero compartilhar com eles essa responsabilidade de fazer ainda mais pela conservação do meio ambiente e pelo desenvolvimento sustentável”.

Wilson Zonin: “É um desafio imenso” (Foto: O Presente)

O Presente

Clique aqui e participe do nosso grupo no WhatsApp

Copyright © 2017 O Presente